top of page
  • Dr. Jonathan Lake

Novas lentes intraoculares trarão mais independência ao pacientes.

O primeiro semestre de 2020 contou com um marco para o grupo de catarata da Opty. O Dr. Takashi Hida foi o primeiro cirurgião a implantar a nova lente intraocular Tecnis Synergy na América Latina. Isso destaca a ótima relação da Johnson & Johnson no Grupo, tendo apoiado os eventos da Opty Academy e disponibilizado rapidamente essas novas lentes para os cirurgiões do grupo.


Realizamos um evento ao vivo – chamado agora de “live” cirúrgica aproveitando o momento do novo normal e da Transformação digital. Nesse formato pioneiro conseguimos transmitir uma cirurgia minha, do Takashi Hida e do Daniel Moon para todo o Grupo Opty e para a América Latina aproveitando os parceiros da Oftalmo University, no México. Mais de 500 pessoas assistiram as cirurgias, que foram intercaladas por aulas e apresentação dos nossos primeiros resultados com a Synergy. O painel foi formado por Paul Harasymowycz (primeiro a implantar Synergy no Canadá), Luis Brenner (Noruega) e pelos diretores de catarata do nosso Comitê de Medical Affairs: Bruno Fontes, Isaac Ramos, Eduardo Marback, Vinícius e Ramon Ghanem. Evento de altíssimo nível!


A entrada da Tecnis Synergy no mercado marca a consolidação de uma geração de lentes intraoculares marcada por associação de tecnologias ópticas. Podemos considerar que isso começou com as lente Panoptix da Alcon, Tecnis Symfony e agora a Tecnis Eyhance, Alcon Vivity e outras que marcarão presença no mercado.


A Tecnis Synergy junta algumas das características ópticas de outras LIOs da J&J: anéis difrativos que promovem profundidade de foco estendida, correção de aberrações cromáticas e correção para perto presentes antes na Symfony e na Tecnis Multifocal. Os resultados preliminares foram bastante promissores. Já iniciamos os estudos das novas LIOs nos protocolos já clássicos produzidos em série pela equipe de catarata da Opty nas linhas de pesquisa implementadas pelo Dr. Hida.


1,638 views0 comments

Recent Posts

See All

Comentários


bottom of page